Inkheart – Coração de Tinta
Filme com o mesmo tema de Um faz de conta que acontece, a diferença aqui é que o faz de conta acontece de verdade, e não no modo figurativo ou adaptado como na produção de Adam Sandler.
Na produção, Brendan Frazer faz o papel de um cara que tem um dom quase único e esquecido, ele é o chamado “Língua de Prata” que quando lê uma história, os personagens do livro acabm criando vida e surgindo em nosso mundo.
COm esta premissa eu tinha a esperança de assistir a um filme com a Magia de Jumanji ou Zathura… ledo engano, e este na minha opinião foi o grande erro do diretor, talvez pelos custos que poderia ficar elevadíssimo pois certamente precisaria de efeitos visuais espetaculares… Com essa premissa imagina ver a lula gigante de 20.000 léguas submarinas ou seu submarino. Conde Drácula, Frankeinstein ou qualquer outro personagem literário… tudo bem que Totó de Mágico de OZ está lá mas mesmo assim você sente que com esta idéia você poderia ir longe e fazer uma história completamente diferente. Ao invés disso o diretor optou por ficar preso a história de um livro imaginário que dá nome a produção. Apartir daí, o restante é só clichês, com a donzela perdida, o vilão que não é tão vilão e a filha que provavelmente descobre uma força interior para salvar o dia.
Este com certeza não é o filme mais espetacular de Brandon, mas se você por assitis a película, não vai ser tempo jogado fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário