segunda-feira, 11 de maio de 2009

xray

Justiça a Qualquer Preço (The Flock)

the_flock_capa

O agente Errol (Richard Gere) vigia e visita os acusados por delitos sexuais que saíram da prisão. Prestes a se aposentar, sua substituta Allison (Claire Danes) o acompanhará durante três semanas para aprender o ofício, apesar de não concordar com seus métodos violentos. Durante esse período, uma jovem desaparece e Errol desconfia que o responsável é um de seus ex-prisioneiros.

Este é mais um filme considerado antigo e desdenhado por mim, na época. O mesmo nunca me chamou a atenção desde que li sobre.
Mas como tenho tirado os domingos para assistir filmes antigos, como este de 2007, ontem foi a vez dele.

the_flock_cena

Serei breve!…
E começo dizendo que vi neste filme um pouco de filmes já vistos, e é claro, vistos pelo cinéfilos também. Foram: Dia de Treinamento, pitada de Jogos Mortais, 8MM. e por fim, 7 – Sete Crimes Capitais.
OBS: Quem nunca assistiu nenhum destes quatros filmes, Justiça a Qualquer Preço, 2007, mostra os mesmos de uma outra forma. Um pouco mais pudoroso e menos violento!

O filme é pouco original devido a este detalhe de lembranças de outro filmes.
O diretor Andrew Lau (que por sinal desconheço), desempenhou seu trabalho muito bem. Tendo em mãos uma história pouquíssima promissora e pouco dinheiro para produção.
Acredito que uma boa quantia em dinheiro e um bom roteiro, Andrew Lau irá arrazar em Hollywood. Pois gostei muito também da edição do filme. Mas me trouxe outra lembrança: o diretor Tony Scott.

the_flock_cena2

Vocês devem estar se perguntando: Então não seria para a categoria Não Assista…?.
Digo que não por um pequeno detalhe: Gostei e muito da surpresa final. Porque mesmo nós cinéfilos tendo um curriculum de filmes e na maioria das vezes adivinharmos certos finais, é muito bom quando estamos enganados. Sendo assim, uma ótima surpresa!

Então raros cinéfilos, abandonem a Rede Globo e dêem uma chance ao agente Errol.

E me desculpe se não fui breve o bastante.

Nenhum comentário: