Cortina de Fogo (Backdraft de Ron Howard, 1991)
Sinopse: Kurt Russell e William Baldwin estão no papel de Stephen e Brian McCaffrey, dois irmãos bombeiros rivais no trabalho. Stephen dá um jeito de transferir o irmão para outro departamento e Brian acaba trabalhando ao lado de Donald Rimgale (De Niro), que está investigando uma série de incêndios similares. Donald acredita que os incêndios têm ligação com um homem corrupto e com um piromaníaco. E Brian começa a suspeitar que o próprio irmão esteja envolvido.
É, e o fogo foi lançado!
Pois eu digo à vocês pessoal: Este foi um dos poucos filmes que junto vi o meu irmão [Overless], chorar literalmente feito criança. Emoção, lágrimas e muita admiração pelo filme. Completo dizendo que,: Aos créditos finais o Overless também encerra batendo palma.
O diretor Ron Howard dirige um elenco totalmente repleto de astros neste suspense de ação que mostra o mistério, o drama e a devastação que qualquer por menor que seja, pode causar.
No filme aparece quase que constante um fogo como você nunca viu antes! Kurt Russell e William Baldwin estrelam como dois combatentes do fogo que vivem em acirrada disputa, fortalecida pela heróica tradição familiar no departamento de bombeiros da cidade de Chicago. Quando uma série enigmática de incêndios criminosos começa a ocorrer, eles são forçados a deixar de lado suas diferenças para solucionar o mistério que envolve esses crimes explosivos. Este aclamado suspense, que mostra algumas das mais impressionantes sequências de incêndio já filmadas.
Sendo assim pessoal, cinéfilos e não cinéfilos, eu recomendo e peço: Assistam a este filme. E quem ainda não sabe e desconhece. Aprendam o verdadeiro valor entre irmãos. Sendo assim, deixando de lado quaisquer que sejam as diferenças.
Pois digo por experiência, abrace, apoie e esteja sempre por perto dele [irmão(ã)], pois na falta de seus pais este será o famíliar mais próximo que você sempre terá!
E por favor crianças, não brinquem com fogo! (risos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário