quarta-feira, 17 de junho de 2009

xray O Exterminador do Futuro – A Salvação
(Terminator Salvation de McG, 2009)

terminator-salvation Após muita espera e programação finalmente pude ver no cinema o quarto episódio de Terminator, que na verdade é o primeiro novamente, calma eu explico.

Acho que Deus ouviu não só as minhas súplicas como a de muitos fãs e McG não conseguiu estragar a franquia de Terminator. Só o fato dele não ter colocado aquelas “piadas” como fez em As Panteras já está ótimo, mas o filme ficou muito inferior ao que poderia ter ficado se dirigido por James “Rei do Mundo” Cameron ou Jonathan Mostow (diretor de Terminator 3). Mas o legal é que com o final do terceiro filme, este ficou se passando no presente apocalíptico, e como não teve a popular “viagem no tempo” no início do filme, você tem desde o terminator_salvation1 início a impressão de estar vendo um outro filme com a mesma premissa de Terminator, o que neste caso vem bem a calhar já que assim cria-se um divisor de águas onde os três primeiros estão protegidos e parti-se para uma nova trilogia (informação esta dada pelo próprio McG). Este ponto vai para os roteiristas John D. Brancato e Michael Ferris mesma dupla que escreveu T3 mas que parece ter sido abençoada também por que depois deste sóa haviam escrito bombas, como exemplo cito Mulher Gato com Halle Berry.

terminator_1984 A produção em si ficou em nível dos novos blockbusters, com muito animatrônico e efeitos visuais surreais, John Connor ainda não é o tão falado lider da resistência, Skynet aprendeu com seu erros no passado (ou seria no futuro) e criou novas idéias para tentar a acabar com a guerra entre homens e máquinas e como homenagem e pra mim a sequência que valeu todo o filme… a visão de Schwarzenegger jovem novamente tentando matar  John Connor foi espetacular. O efeito visual ficou perfeito chegando a certos momentos confundir se realmente era digital ou cg_schwarzenegger_terminator_salvationreal, mas como o próprio só cedeu os direitos de usarem a sua imagem sabemos que ele era digital. Além dele Linda Hamillton a eterna Sarah Connor também deu as caras, ou melhor, a voz como conselheira de John Connor através das fitas cassete.

Para os fãs de Terminator, vejam sem medo já que as homenagens e todo o material que consagrou a história (com esceção da viajem no tempo) estão lá… para quem não é fã, vale a pena conferir já que este abre o novo campo para ser visto por nós… afinal, como seria a guerra entre homens e máquinas?

Nenhum comentário: