terça-feira, 2 de junho de 2009

einsdj Project Natal

images Pegue a equipe da Microsoft de engenheiros e cientistas, Steven Spielberg e o criador de Fable, coloque todos para divagar e inventar alguma coisa muito, mas muuiiittttoooo legal.

Imaginou? Agora esqueça tudo que você achou interessante e tecnológico ultimamente… Telas Touch Screen, Iphone, WiiMote (Controle do Wii) e seja bem vindo a verdadeira peça Geek do futuro, o Projeto Natal.

Na tarde desta segunda-feira, o mundo da interatividade homem-máquina mudou para sempre. Durante uma conferência que antecede a Electronic Entertainment Expo 2009, importante feira do mundo dos video games, popularmente conhecida como E3 2009, a Microsoft revelou um passo gigantesco no avanço tecnológico. Trata-se de algo além dos controles de movimento presentes no Wii, a interação desta vez é para valer, e ela é capaz até de conversar com você!

Como revelou o apresentador durante a conferência, isto vai além da ficção científica, visto que nem mesmo os grandes escritores deste gênero idealizaram algo tão avançado e, mesmo assim, a Microsoft conseguiu criar tal mecanismo.
Imagine que você está triste e então liga seu videogame para jogar. E se o garoto com o qual você interage no jogo perguntasse o motivo de sua tristeza? E mais: o que você diria se ele ficasse triste com você e convidasse você para um pequeno passatempo para deixar de lado a tristeza?

Ou então definir a intensidade e direção do chute daquele jogador de futebol com um chute de sua própria perna. Indo mais longe, lutar contra Ryu entrando quase que literalmente na pele de Ken (personagens da série Street Fighter).

Pois a partir da tarde desta segunda-feira, tudo isso deixa de ser imaginação e passa a ser a mais pura realidade com um nível de interação jamais visto no mundo dos video games, atropelando de vez o Nintendo Wii, o video game mais interativo até então.

Controle agora é coisa do passado… eu só me pergunto com o que minha filha (que está com 4 anos) vai brincar no futuro???

Nenhum comentário: