Sexta Feira 13 (Friday the 13th de Marcus Nispel, 2009)
Sei que o Blade provavelmente vai se “trimilicar” na cadeira ao ler o post, mas como eu sou o representante da classe, não tenho vergonha em dizer que vi e gostei do que vi.
O remake de Sexta Feira 13 deste ano ficou muito, mas muito bom. O diretor Marcus Nispel antigo diretor de vídeoclipes já tinha mostrado que entendia o público que é fã do personagem antes mesmo do gênero, digo isto pelo excelente trabalho que ele fez ao dirigir o também remake de outro filme de sucesso só um pouco mais velho, O Massacre da Serra Elétrica (Texas Chainsaw Massacre) em 2003, que depois deu origem ao Início que não foi dirigido por ele.
Com Sexta Feira 13 não poderia ser diferente, até pelo mito ser maior. Tudo que consagrou os filmes está lá, os jovens que buscam aventuras no acampamento, os casais apaixonados que esquecem que não se deve entrar emuma cabana abandonada no meio do nada, as loiras peitudas (agora também tem morenas) o bonitão Bad Boy que vai salvar o dia (aqui interpretado por Jared Padalecki, dava a impressão de estar vendo um ep de supernatural) e claro… Jason para destroçar a todos.
O diretor fez um primeiro episódio sabendo homenagear tudo de bom que foi feito anteriormente chegando até a trazer sequencias inteiras para a tela. Em suma, para os fãs do gênero e do personagem, é indispensável conferir a produção, agora para os anti como o Blade, vale a pena deixar o pré-conceito de lado e dar uma oportunidade ao Jason, até pelo histórico do diretor.
E já sabem crianças… em cabana abandonada no meio do nada a noite não se entra… mesmo que seja para “dar uma” ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário