terça-feira, 13 de outubro de 2009

Aproveitando o retorno do Blade, volto também para postar… o problema é que infelizmente a safra está horrível, pois pelo jeito só vimos filmes ruins e eu especificamente vi 2 filmes.

O primeiro eu me atenho a dizer que serve unica e exclusivamente para divertir adolecentes de 12 anos, e de tão vazio não tenho como escrever nada, estou me referindo a GI Joe a Origem de Cobra.

Agora do pequeno bruxo, este sim tenho o que falar.

naadmHarry Potter e o Enígma do Príncipe
Harry Potter and the Half-Blood Prince de David Yates, 2009
metro_pessimo

harry-potter-32 Tirando o fato do elenco todo ficar marcado para o resto da vida como bruxos a lá Mark Hamill, o filme é simplesmente enfadonho… calma Blade que eu sei que tu gosta do Bruxo, e não só tu como meu cumpadre estava nos cascos (expressão do sul para morrendo de vontade) de ver o filme do bruxo, quase como enfeitiçado e confesso que com o resultado do último filme também estava curioso, imaginando eu que eles tinham finalmente feito o filme sair de cima do muro, ledo engano, mas antes, um pouco de história.

São 7 livros ao todo, e todos vão para a grande tela, inclusive o último será dividido em 2 partes (não sei por que). O primeiro da série foi A Pedra Filosofal com o Trio Ternura ainda de fraldas e fedendo a leite. O filmizinho bobo, mostrando crianças aprendendo magia e que o personagem principal estava fadado a enfrentar o algoz da sua família. Depois veio A Câmara Secreta e o fantasminha que queria namorar com ele no banheiro, O Prisioneiro de Azkabam que mostrou seu tio lobo e o rato que virava gente. O Cálice de fogo que marcava a puberdade de todos e na minha opinião o menos pior A Ordem de Fenix, onde após 10 anos de estudos, finalmente os bruxos criaram uma ordem para sair a caça dos comensais da morte, afinal de contas pra que aprender bruxaria se você não pode usar? Finalmente veríamos uma guerra do bem contra o mal, que é o que gostamos de verdade, e este em específico terminou com morte e tudo, muito bom. Não que eu goste de desgraça, mas que graça tem você pagar o ingresso para ver um monte de pirralhos aprendendo a arte da alquimia, mais bizarro que isso só se convidassem Paulo Coelho para ser professor em Hogwarts e Raulzito ressurgisse para ser colega de classe de Harry.harry-potter-and-the-half-blood-prince-20080320101218658_640w

Voltando ao masi recente, o que eu posso dizer… (barulho de grilo!)  como todos sabem que eu não gosto do universo criado por JK, vamos aos fatos: O filme tem 2:30 onde se tem a mesma porcaria de copa de Quadribol, o mesmo amor não correspondido de Hermione por Ronny que consegue uma namorada e o namoro dele toma no mínimo 1h do filme, uma explicação calhorda do Principe mestiço e o que é pior, sem Ralph Fienes como Valdemort para salvar todo mundo… volto a dizer, quer ver filme de bruxas e feitiços, procura duelo de titãs da década de 70 que é 1000000000 de vezes melhor que este amontoado de clichês.

Ahhh… nota, no final da sessão, tanto meu cumpadre quanto minha esposa que são fãs, ficaram com cara de quem comeu e não gostou… engraçado mesmo foi a frase do meu cumpadre:

- É… este filme ficou um pouco parado!

AhUAhUAHuhuA… espero que o próximo que eu veja seja realmente bom, por que a coisa anda difícil.

Nenhum comentário: