quarta-feira, 28 de outubro de 2009

aadm A Bruxa de Blair
(The Blair Witch Project de Daniel Myrick e Eduardo Sánchez, 1999)
metro_otimo

blair_witch_project “Em Outubro de 1994, três estudantes desapareceram nas florestas de Burkittsville, Maryland enquanto faziam um documentário. Um ano depois os rolos de filme foram encontrados.”

Assim começava o filme que revolucionam e marcou o final da década de 90. A Bruxa de Blair conseguiu levar milhares de pessoas em todo o mundo ao cinema para assistir as desavenças e a tentativa mal sucedida de se fazer um domcumentário sobre a lenda local.

Esta foi a primeira produção no estilo “Home Made” a ser lançada em escala mundial. Os Escritores, Produtores, Diretores e todos os outros “ores” Daniel Myrick e Eduardo Sánchez ficaram ricos com a história dos jovens abduzidos pela bruxa na floresta. O estilo de direção documental, a correria da floresta misturados com a atuação 1 compententíssima dos três jovens e uma bela campanha promocional fez de A Bruxa o filme mais lucrativo da década com relação custos x arrecadação.

O frenesi foi tanto que surgiu a lenda de que tudo era verdadeiro, e que os jovens realmente haviam desaparecido. Com o passar dos anos foi se descobrindo que o filme na verdade se passou em outra floresta (talvez por medo da Bruxa, hehehe) e que os três estudantes estavam de férias e escondidos para ajudar na verassidade das informações. Até os próprios diretores vieram a tona para falar que tudo foi premeditado.

Vários se aproveitaram e lançaram o segundo e terceiro filme, documentários, livros e uma enxurrada de material sobre o assunto, mas a fonte já havia secado e pelo menos para os filmes não rendeu nada.

2 Os diretores cairam no esquecimento, e a trinca que ficou famosa acabou caindo no balaio e fazem atualmente trabalhos para séries de televisão, mas serão eternamente lembrados como os jovens que forma mortos pela Bruxa de Blair.

Halloween chegando e como de praxe fica o recado, se você não viu… Assista antes que a Bruxa te Pegue ;)

Nenhum comentário: