quarta-feira, 28 de outubro de 2009

xray Atividade Paranormal
(Paranormal Activity de Oren Peli, 2007)
metro_ruim

paranormal_activity O novo fenômeno do Home Made (Feito em casa) é Atividade Paranormal. Na história uma garota vive as voltas de uma assombração que a persegue desde os 8 anos de idade.

Tudo que tem a premissa de ser “real” ajuda e muito a vender, prova está na arrecadação do filme superior a U$ 150 mil diante dos seus míseros U$ 30 mil de produção roubando a cena de outro muito mais antigo que este, A Bruxa de Blair.

Em matéria de tensão podemos compará-lo a REC (não ao terrível Quarentena), mas em matéria de sustos, fica muito longe do seu predessessor. A Bruxa de Blair conseguia enganar o espectador de tal maneira que até acreditar que tudo aquilo era verdade e que os protagonistas haviam morrido de verdade se acreditou, tempos depois os produtores tiveram que falar quer tudo era parte da publicidade da película.

Voltando a vaca magra, o filme é tenso sim, mas no final decepciona e muito já que com certeza se espera muito mais da sua desenvoltura, e eu senti ainda mais no final inclusive tendo a impressão de que na falta do que falar ou mostrar… ahhh, deixa a câmera rodando. Só não entendo o por que só agora é que ele ganhou as telas, já que ele é datado de 2007.

De qualquer forma veja o filme, vale os 2 sustos que ele produz, ou pra ver as belas coxas da protagonista! ;)

Nenhum comentário: