quinta-feira, 5 de novembro de 2009

ha20 O Último Dragão
(The Last Dragon de Michael Schultz, 1985)
metro_otimo

4321_poster_the_last_dragon A década é a de 80, mas na época a influência da disco e black music eram evidentes no cinema com os filmes tipo “Blaxpoitation” como eram chamados os filmes que eram predominante a raça negra na telona. Filmes e séries como Shaft e Brigada Carter fizeram sucesso na época mas não foi só nesses gêneros que os negros se estabeleceram.

Com a força que a Motown tinha na época, lançando todo o tipo de conjunto ou cantor negro eles lançaram este clássico que enfeitava a Sessão da Tarde até pouco tempo atrás, estou falando de O Último Dragão e seus personagens caricatos na melhor versão black dos filmes de Bruce Lee.

Leroy Na trama Bruce Leroy é um aprendiz de Kung Fu em busca da iluminação completa que segue a risca os ensinamentos de seu mestre. Morando no Harley e filho de pais donos de uma Pizzaria ele leva a vida fazendo entregas e fazendo seus treinos sem tempo para as mulheres até que ele conhece a bela Laura Charles, produtora musical que rouba o coração de Leroy. O que parecia ser a história perfeita acaba sendo pausada pelo tenebroso Sho’nuff, o Shogun do Harley que acredita só provar sua supremacia vencendo vanity02 em uma luta contra Leroy, e ele quer enfrentá-lo custe o que custar.

A história é conhecida de todos por usar os mesmos elementos dos filmes de Bruce Lee, mas na época não se tinha heróis negros no Kung Fu, foi ai que entrou Bruce Leroy, para virar esta história.

Com uma trilha sonora de dar inveja até a Earth, Wind and Fire, o filme se destacou e ecoa a sua produção até os dias de hoje, infelizmente seus protagonistas não fizeram mais nada após este sucesso ficando marcados para sempre por seus papéis.

shonuff-x-samuel-copy Recentemente foi divulgado que será feito um remake do filme seguindo a mesma excência, e apesar do elenco e produção estarem engatinhando um dos personagens já tem o seu ator garantido, ninguém menos que Samuel L. Jackson que agora usará a roupa vermelha e caçará Bruce Leroy como o Shogun do Harley, caras e bocas L. Jackson tem de sobra para fazer o papel, resta esperar para conferir como será este remake. Cruze os dedos Blade, para que este não caia no balaio dos péssimos remakes já feito até hoje.

Um comentário:

digregorios disse...

"Quem é o mestre????"rsrsrsr
Ótimo filme!