Antes do Amanhecer Before Sunrise de Richard Linklater, 1995
… o Overless sabe muito bem disso. Eu/nós não somos chegados aos filmes, do qual chamamos de Méla-Cueca. (risos)
Isso mesmo! Aqueles filmes tão melozos que a gente chega a ficar grudentos. Mas enfim…
Este e entre outros que um dia voltaremos a falar, é um entre poucos que eu assisti. Não lembro em qual ocasião, mas com certeza o motivo foi a minha “companhia”. (risos)
E o filme é realmente bom. Méla-Cueca, mas é bom!
O consegue despertar na gente sentimentos guardados. E bons sentimentos!
É uma hitória de amor relâmpago, de um casal que se conhece em um trem que viaja para Viena. E gradativamente vão se envolvendo em uma paixão crescente. Mas existe uma verdade inevitável: no dia seguinte ela irá para Paris e ele voltará ao Estados Unidos. Com isso, resta aos dois apaixonados aproveitar ao máximo o pouco tempo que lhes resta. Sendo assim, Antes do Amanhecer!
O filme pode não ser tudo de bom. E também não é tudo de ruim!
É um filme direto, inteligente e principalmente de história simples. Simples porque aborda o romance de uma forma casual. Tendo como base as peripécias do “sr. destino”.
Antes do Amanhecer não foi um sucesso de renda, como não deveria ser, mas marcou tantas pessoas, que 9 anos depois os diretores e atores resolveram contar novamente essa estória. E de um outro lado!
Os dois jovens amantes se encontram, 9 anos após aquela noite mágica de 1995, dessa vez Antes do Pôr-do-Sol, 2004. O filme não marcou apenas o público, mas todos que participaram dele. A mesma equipe volta para continuar a estória, o que é muito raro. A continuação não foi feita pensando nos lucros (acredito eu), ou de como conseguir um pouco mais de dinheiro. O mesmo foi feitao porque a equipe queria continuar o que começou. Os atores Ethan Hawke e Julie Delpy voltam com seus personagens. E este confesso que não assisti!… Quem sabe, talvez um dia, quando estiver realmente afim de ficar melozo. (risos)
E se você, rapaiz/homem estiver realmente afim de impressionar a sua cara-metade. Alugue e assita esta bela história!
E quem já assistiu a continuação Antes do Por-do-Sol, favor comentar.
Nós do Cine-Phobia agradecemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário