segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

xray

UP – Altas Aventuras
(UP de Pete Docter e Bob Peterson, 2009)
metro_otimo 

img_up_poster_2601Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos.

O que dizer da Pixar… uma empresa que surgiu com Toy Story em 1995 e desde então consegue se superar a cada lançamento (tirando 2 deslizes, Carros e Ratatoullie). Simplesmente não existem palavras para descrever a competência de toda a equipe da Pixar.

Para complementar o post só posso dizer que a Pixar consegue neste filme, fazer algo que muito diretor de renome com seus vários anos de experiência fazer. Quer saber o que é? Então veja nem que seja por curiosidade, mesmo que você não goste de desenhos, os primeiros 15 minutos de filme, mas veja com uma toalha, pois tenho certeza que antes de chegar aos 10 minutos você vai estar chorando, e muito.

Nenhum comentário: