domingo, 6 de dezembro de 2009

Violação de Conduta
(Law Abiding Citizen de F. Gary Gray, 2009)
metro_otimo

law-abiding-citizen-poster-6 Imagine o sonho de qualquer homem ou mulher que procura relacionamentos estáveis e uma pessoa para passar o resto da vida ao seu lado, a constituição de família é o mais lógico dos passos que vem a seguir e a casa, carro e bom emprego formam o quadro ideal e dos sonhos de qualquer um. Agora peço que pense… e se tudo isso fosse tirado de você de forma violenta, mulher amada, filha idolatrada, diante de seus olhos, e você impotente e ferido só podesse rezar para que um milagre acontecesse.

O desfeixo disso tudo é inevitável e o mínimo que você espera é que a justiça seja feita, se se esta justiça fosse tirada de você, se a pessoa que fez tudo isso com você saísse livre de tudo, com o aval da justiça e de todo o sistema judiciário, o que você faria?

É justamente isto que F. Gary Gray (Diretor egresso de vídeo clipes) tenta nos questionar, o que nós fariamos diante deste quadro?

Um filme recheado de suspense e cenas violentas onde o objetivo de você como espectador assim como de Nick Rice (Jamie Foxx) é descobrir o que acontecerá a seguir, mas infelizmente por mais que quebre a cabeça é praticamente impossível descobrir o próximo passo de Clyde Shelton (Gerard Butler).

Mas a mensagem do filme é clara… será que nosso sistema judiciário atual, com modelo cega segurando a balança, sendo imparcial está 100% correto?

Tire as suas conclusões após ver este filme espetacular!

Nenhum comentário: