sábado, 26 de março de 2011

xray

INVASÃO DO MUNDO: BATALHA DE LOS ANGELES
(World Invasion: Battle Los Angeles de Jonathan Liebesman, 2011)

metro_bom

Invasão-do-Mundo-A-Batalha-de-Los-AngelesFilmes sobre catástofre vão e vem e já figuraram por aqui como tema de um 10 mais. Mas infelizmente nem todos os filmes criados neste tema merecem figurar em uma lista, quanto mais ser comentado. Prova disto foi o sofrível Skyline que segundo os produtores custou algo em torno de U$ 20 milhões, mas se tivessem utilizado 10% deste valor para pagar um bom roterista o filme teria impressionado bem mais.

Mudando completamente de realidade, Batalha de Los Angeles faz jus ao gênero por trazer uma visão sobre a realidade dos militares, mas com o mesmo clima de Guerra dos Mundos, onde não é explicado como ou por que os Visitantes do espaço querem colonizar o planeta. Em uma correria ou outra se vê uma possível explicação de um repórter na TV indicando que eles querem a nossa água, mas nada se confirma.

O clima tenso do início ao fim e por se passar na cidade da a impressão que estamos vendo um Resgate do Soldado Ryan em 2010. A bala pega, e pega feio do início ao fim dando diversão a quem quer ver tiros para todos os lados.

Mas como todo filme deste gênero, este não foge dos cliches, e aqui a bola da vez é o mais que batido patriotismo doentio americano, onde se abre mão de tudo para lutar pelo solo americano. Sorte que isto não chega a ofuscar a ação do filme.Invasao-do-Mundo_-Batalha-de-Los-Angeles-1

Enfim, o filme é muito bom para diversão do início ao fim, mas também serve para se ter uma idéia de como seria uma possível invasão nos dias de hoje, independente de ser em Los Angeles ou qualquer outro lugar do mundo.

Nenhum comentário: