quarta-feira, 4 de junho de 2008

COMO ASSIM NÃO VOLTA!!!


Como muitas pessoas que utilizam a internet para buscar diversão e entretenimento nas horas livres (por que se depender da TV Aberta esquece) procurava muito filme, música, clipes, mas acabei sendo levado para o universo dos seriados.

Nunca fui de ver seriados, por serem quase todos produzidos em estúdios e durarem uma eternidade, ou seja, ficamos a mercê do bom senso das grandes empresas de quando secar a fonte de renda gerada pelo produto eles encomendam o seu fim.

Fazia uma caminhada contra eles justamente por causa deste detalhe, mas este conceito mudou muito quando fui levado para uma ilha deserta com direito a conspirações, mistérios, revelações e monstro de fumaça. Isto despertou a minha curiosidade para outras séries, afinal de contas não é só de Sex and the City, Friends, ER (Plantão Médico) e Bervely Hills 90210 (Barrados no Baile) que vive os seriados.

Descobri uma leva de produções que acompanho até hoje. CSI, CSI:NY, CSI Miami, The 4400, Heroes, Terminator, o próprio LOST e uma que acabou me cativando recentemente... Jericho.

Pra quem não conhece Jericho é um seriado que mostra um MEGA ataque terrorista contra os Estados Unidos onde várias bombas nucleares foram usadas contra a nação. Neste quadro uma cidadezinha no meio do Texas fica livre dos ataques mas tem que sobreviver aos efeitos colaterais dos mesmos, que são desinformação, piquetes, rebeliões além da falta de Comida, Água, Energia e por ai vai. Neste enfoque, o seriado se preocupa em mostrar como as pessoas reagem nestas situações, quando pressionadas e cercadas por estes problemas que, teoricamente, a gente sempre acha que está muito distante da nossa realidade, mas ali se mostra que não está tão distante quanto gostaríamos.
Hoje navegando pela internet em busca do que está por vir, já que nesta época do ano os seriados terminam, descobri (pra minha enorme surpresa) que ainda não foi definido se o seriado volta ou não volta.

COMO ASSIM NÃO VOLTA!!!

Antes de terminar de ver o seriado houve a notícia que ele foi cancelado, e 1 milhão de amendoins depois eles resolveram fazer a segunda temporada. Quando vi o final da primeira quase tive um enfarto... iria odiá-los se o seriado tivesse terminado daquele jeito.

A segunda temporada teve 7 episódios devido a greve dos roteristas e assim ficou. Não discutiram mais nada sobre o que fazer com o seriado, se anda ou desanda, simples assim. Mas da onde??? Será que a gente não pode escolher o que quer ver, e pelo que vi na internet não sou o único que estou reclamando disso, e afinal de contas o segundo ano (mesmo prejudicado) deixou uma baita ponta para um terceiro ano, só ali tem história para no mínimo 2 anos (ou 2 temporadas).

Será que eles não estão levando em consideração o que os internautas fazem, vêem... inclusive acredito que a internet é o melhor termômetro para saber se uma série vai bem ou vai mal. Não tem como agradar a Gregos e Troianos, mas quantas séries você acha que não deveria acabar assim? E não estou me contradizendo... acho sim que um seriado tem que ter início, meio e fim. Mas fim mesmo, e não um que a gente julgue ser o mais correto, afinal de contas não somos escritores, produtores ou atores para decidir isto, mas temos competência suficiente para saber o que gostamos e questionar, quando oportuno, se realmente terminou ou não.

Exemplo de seriado que se encaixa perfeitamente nisto é Taken de Steven Spielberg, quem não viu deve ver. O seriado é composto por 10 episódios de 1:30 cada um que conta a história de 40 anos de uma família, com início, meio e fim. infelizmente nem tudo merece esta simplicidade, enquanto isto ficamos com a pergunta no ar...

Um comentário:

Anônimo disse...

testestestestestest