sexta-feira, 6 de junho de 2008

Confirmado: Ken e Ryu não estarão no filme de Street Fighter


O blog oficial de Street Fighter: Legend of Chun-Li foi atualizado com uma rodada de respostas a três perguntas de internautas: "Ken e Ryu estão no filme?", "O tom do filme será realista ou fantasioso?" e "Os personagens vão usar as roupas do game?".

O produtor Patrick Aiello responde a primeira: "Decidimos explorar mais a origem de Chun-Li. Há personagens demais no universo de Street Fighter para colocar todos em um filme só. Queremos fazer justiça a cada um deles. Ken e Ryu não vão aparecer neste filme, mas não significa que ficarão de fora das continuações".
Quanto às outras duas, quem responde é o responsável pelo blog, Aaron Horwitz (que também dirige os behind-the-scenes das filmagens). Ele diz que o tom do filme não será cafona, exagerado ou voltado para o humor. "Muito sangue, suor e lágrimas rolaram, e muito disso estará no filme. Queremos algo mais sombrio, dramático, realista e, claro, cheio de ação."
Sobre os uniformes: "Dito isso [que os realizadores buscam algo realista] seria bobo colocar Neal McDonough na roupa vermelho vivo de Bison, com aquelas ombreiras e o chapéu de capitão. Funciona muito bem no videogame, mas na vida real não é muito intimidador. O mesmo pode ser dito de Balrog. Ele é um assassino, um brigão. Como ele poderia ser ameaçador se andasse pela tela batendo nas pessoas com luva de boxe? Claro que não deixamos o jogo de lado. A certa altura Chun-Li vai usar o penteado clássico e, claro, Vega ainda tem a máscara e a garra, só pra começar".
Kristin Kreuk (Chun-Li), Michael Clarke Duncan (Balrog), Chris Klein (Nash), Rick Yune (Gen), Neal McDonough (M. Bison), Taboo (Vega), Josie Ho (Cantana), Moon Bloodgood (Maya), Edmund Chen (Huang) e Pei Pei Cheng (Zhilan) integram o elenco do filme dirigido pelo polonês Andrzej Bartkowiak (Contra o Tempo, Doom).

Nos EUA o filme estréia em 27 de fevereiro de 2009. A data no Brasil ainda não foi definida.
Comentário: Nada contra quem está começando a carreira, mas Taboo (do Black Eyed Peas) como Vega? Se quer começar que inicie com um papel simples, e não como o Vega? Acho que começaram com o pé esquerdo.

Nenhum comentário: